Blog

Série: Fracasso nos Negócios

Nenhuma empresa é uma ilha. Por mais inovadora que seja. Exatamente por isso, é preciso falar sobre concorrência. Não estamos sozinhos no mercado. Mesmo que você seja a exceção e tenha encontrado um oceano azul, é apenas questão de tempo para que outros comecem a navegar nas águas que você abriu.…
Se fosse não se importar, hoje gostaria de tornar as coisas um pouco mais pessoais. Falar de erro nunca é assunto agradável, afinal, todos nós gostaríamos de acertar o tempo todo. Como empreendedores, especialmente pequenos e médios, nossa exposição às falhas é ainda maior e mais desafiadora.…
Toda empresa é, na maior parte dos casos, a materialização de um sonho. Uma ideia, um projeto, uma oportunidade, uma parceria. Ao encontrá-lo, o empreendedor mergulha, de cabeça: gasta seu tempo, seu talento e seus investimentos fazendo cada detalhe acontecer.…
Algum tempo atrás escrevi um texto chamado “Como se tornar um empresário desmotivado” (quer ler? Clique aqui). Nele, recomendo algumas atitudes para líderes que não querem ver seu negócio prosperar.…
Quando foi a última vez que você fez nada? Se você é um empreendedor, provavelmente, dirá: “foi antes de abrir minha empresa”. Uma resposta totalmente compreensível. Especialmente nos primeiros três anos de um negócio, os empresários costumam dedicar-se de forma integral, devido ao cenário de fragilidade que naturalmente se apresenta.…
Quero começar comentando fatos que li uma pesquisa do Sebrae sobre os hábitos de empreendedores brasileiros. 70% dos empresários admitiu ter levado menos de seis meses planejando a abertura de sua empresa e 61% afirmaram não ter pedido ajuda a outras pessoas ou instituições que pudessem apoiá-lo.…
Fracasso nos negócios: falta de definições claras A música é uma das coisas mais inspiradoras que conheço. Talvez, a junção mais incrível entre o concreto e o imaginativo, ao somar a sobriedade matemática dos acordes à criatividade e ao sonho.…
Tome um café com um empresário: qualquer um deles lhe dirá que seus clientes são um dos elos – se não o elo – mais fundamental do negócio. Afinal, sem eles não há vendas, lucro, crescimento, futuro.…
De tempos em tempos, somos procurados por empresas que enxergam desmotivação em seus colaboradores. Falta garra, alegria, paixão. Nas salas de reunião onde diretores e gestores sentam conosco, sobra preocupação e frustração.…
TOP