Blog

Artigos, reflexões e as últimas notícias do Ecossistema Consense

Como o autoconhecimento melhora a tomada de decisão nas empresas?
Diversas empresas já entenderam o potencial dos testes psicológicos em revelar informações sobre suas equipes. Entretanto, poucas conseguiram consolidar formas de utilização que transcendam as análises e ações mais usuais, como devolutivas comportamentais e mapeamentos de competência.…
processo de atendimento ao cliente
Desde a sua fundação, a Consense se dedica a apoiar empresas a tirar da frente tudo o que atrapalha a construção dos melhores resultados. E, posso dizer sem receio, que ao longo destes anos, nossa atuação permitiu que mapeássemos muitos dos empecilhos que tiram o sono de sócios e líderes.…
Você contrata líderes ou super heróis

Você contrata líderes ou salvadores?

A contratação de líderes é um acontecimento comum no cotidiano das empresas. Porém, traz consigo uma série de expectativas que podem transformar uma simples expansão do quadro num martírio para as equipes que serão gerenciadas ou mesmo para a organização como um todo.…
O impacto da COVID-19 na saúde mental das pessoas
Logo no início da pandemia disponibilizamos um inventário de saúde mental para o público e nossa comunidade de clientes, o objetivo era ajudar as pessoas a identificarem sintomas gerais e obterem apoio psicológico.…
Os primeiros passos para cultivar segurança psicológica
“Equipes com medo se protegem mais do que se importam com o trabalho. E eu acredito que é disso que nós, líderes, deveríamos ter mais medo: equipes que não se importam.” Este é um dos argumentos finais do texto mais recente que escrevi sobre segurança psicológica – ou psicossocial – e sua importância para o futuro das empresas.…
Quatro dicas para alimentar um ambiente com mais aprendizado em sua equipe
Venha comigo nesta história: sua equipe acabou de fazer um ótimo treinamento. Arrojado, moderno, totalmente conectado com as necessidades da área. Foram quatro dias de intensas trocas, discussões e aprendizados.…
Já parou para pensar como seria se a sua equipe inovasse e aprendesse de forma mais constante? Quais seriam os impactos para os resultados? E para o cliente? Muitos, não é? E mesmo percebendo que, de maneira geral, sua equipe aprende ou inova com certa frequência, vale sempre pensar: isso é tudo?…
A maioria das descobertas revolucionárias e invenções notáveis ao longo da história têm algo em comum: são resultado da curiosidade. O impulso de buscar novas informações e experiências e explorar novas possibilidades é um atributo humano básico.…
Eu posso garantir que nos últimos meses, em pelo menos uma ocasião, você refletiu sobre esse assunto. Seja orgulhoso por ter percebido a disponibilidade de sua equipe ao contribuir com os dilemas da organização.…
TOP