A Wemake é uma agência especializada na organização e realização de eventos corporativos de todos os portes, desde pequenos almoços a congressos internacionais. Com apenas cinco anos de atuação, é uma empresa ainda jovem, em plena expansão, sob o comando de André Nogueira e Patrícia Santana, ambos experientes profissionais do ramo de eventos.
Os sócios procuraram a Consense em meados de 2018, com o desejo de organizar os processos internos, que aconteciam de forma orgânica. O principal desafio era criar padrões bem definidos para auxiliar nas decisões do dia a dia, que antes eram tomadas conforme os desafios se apresentavam. André e Patrícia sentiam a necessidade de dar atenção especial à área comercial, departamento estratégico para a organização.
Por meio de um criterioso diagnóstico, a Consense identificou os principais pontos que traziam entraves para a empresa e que, com o rápido crescimento do negócio, tinham passado despercebidos. “A Consense trouxe dados além do que nós enxergávamos. Nós não estávamos nem pensando nessas questões mais profundas e voltamos lá atrás para entender quem éramos e onde estávamos. Resgatamos coisas que nem sabíamos que estavam perdidas”, comenta Patrícia, que é diretora comercial da Wemake.
Ao lado dos sócios, a Consense traçou a estratégia para implementação do projeto de gestão de relacionamento com o cliente, focado na área comercial, que foi fundamental para que a Wemake compreendesse a fundo as necessidades de seus clientes e pudesse trabalhar com mais assertividade para supri-las. O projeto foi desenvolvido ao longo de oito meses, em reuniões quinzenais envolvendo Patrícia, André e Ana, assistente dos sócios. O trabalho também teve o objetivo de padronizar os processos e as tarefas cotidianas, o que trouxe otimização do tempo e excelência operacional nas entregas, fortalecendo a confiança e a satisfação dos clientes.
Os resultados são perceptíveis e amadurecem a cada novo evento organizado pela Wemake, desde a coleta de briefing até a desmontagem. “Hoje nós pensamos muito mais na necessidade do cliente. Não só no que ele demanda de serviço, mas em como atendê-lo melhor, compreendendo o que funciona para ele”, conclui Patrícia. O relacionamento entre a empresa e seus clientes também ganhou força, graças a essa mudança de perspectiva, estimulada durante o projeto. “Nós percebemos que o cliente se sente mais envolvido, porque sente que nós estamos mais preocupados em fazer tudo certo.