A ABN Consultoria trabalhista se divide em duas principais frontes: a advocacia e os cálculos trabalhistas. Em plena fase de crescimento e estruturação, a ABN precisava focar em padrões sistêmicos e empáticos que resultassem em mais profissionalismo no momento de proposta. Foi aí que a Consense entrou em campo para dar apoio nas principais diretrizes do processo.
A partir do diagnóstico, a Consense ofereceu o projeto gestão de relacionamento com o cliente focado em proposta, um workshop de oito horas para aprofundar e expandir a visão a respeito de modelos de oferta e demanda, valor percebido e formação de preços, além de apresentação de proposta focada na experiência do cliente.
“Isso ampliou bastante o entendimento de demanda, especialmente para precificar custos e valores do trabalho. Porque às vezes eu não tinha noção do quanto cobrar, me baseava no mercado ou na tabela da OAB, somado ao tempo prático gasto. O trabalho feito me ajudou a entender como calcular a minha hora e o que envolver nesse cálculo.”, comenta a sócia Adriana Bezerra.
Como ganhos práticos do processo de atendimento ao cliente focado, Adriana comenta que passou a compreender melhor o valor do seu trabalho, o que lhe possibilita tomar decisões mais estratégicas, visto que tem mais premissas e caminhos para analisar quais clientes contribuem de fato para a sustentabilidade e sucesso do negócio.
“Hoje, tenho um parâmetro melhor para poder falar sim ou não para o cliente, dependendo da demanda do trabalho. Uma valorização do tempo. Falamos: o cliente não pode deixar de ser atendido e não podemos perder dinheiro. Esse é o pressuposto básico quando não temos conhecimento. E aí você aceita o cliente pelo preço que ele está oferecendo, mas no fim, você vai pagar para trabalhar. Hoje já sei o que vai e o que não vai me dar retorno”, explica.
Para conhecer mais sobre a solução Gestão de relacionamento com o cliente, clique no link a seguir: https://www.consense.com.br/consultoria/gestao-do-relacionamento-com-cliente/